Belém volta a receber, no próximo sábado, um evento do Jungle Fight. Considerada um dos maiores franquias de MMA da América Latina, ela chega a sua 93ª edição e será disputada no Hangar – Centro de Convenções. Ao todo serão 17 lutas, com duas disputas de cinturão.
vanildo “Monstrinho” Delfino, que fará a luta principal do evento. Nascido em Soure, ele disputa com o mineiro Dênis “Três Dedos” Fontes o cinturão da categoria mosca, até 57 kg. Invicto com sete vitórias em sete lutas, ele é mais uma aposta de Iuri e Ildemar Marajó.
– Comecei a treinar lá (em Soure) o jiu-jitsu e, quando vim para Belém, não sabia nada de boxe, muay thai, nada mesmo. Comecei a treinar com o mestre Ildemar, mestre Iuri e com os demais irmãos de treino. Hoje sou 7-0, graças a Deus, sendo a maioria por finalização. Para essa luta de sábado eu estou bem preparado, focado. Quero agradecer também ao nosso preparador físico, Luis Lucena, que nos ajuda muito – contou Ivanildo.
O desejo do lutar é poder chegar a uma das grandes franquias mundiais do MMA, como o UFC. O cinturão do Jungle pode acelerar o processo e, por isso, a rotina de Monstrinho, atualmente, é quase de totalmente voltada para treinos. Por dificuldades financeiras ele inclusive passou a morar na academia dos irmãos Marajó.
– Quando vim para cá para Belém eu morava com o Daico (Deiveson Figueiredo), que inclusive está no UFC hoje. Devido a algumas dificuldades eu fui morar na academia. O mestre Ildemar e o mestre Iuri me oferecerem um quartinho. Só treino e quando saio da academia é para ir para outra, para treinar. A minha vida é essa, só treino atrás de treino. Espero que sábado eu possa fazer uma boa luta e levar esse cinturão para o Marajó – afirmou.
Fonte Globo Esporte