Se alguém tinha a expectativa dos pesos leves Dustin Poirier e Justin Gaethje travarem a luta do ano de 2018, ele deixou o UFC Glendale satisfeito. Os lutadores travaram uma verdadeira guerra no octógono e deixaram a área de lutas ovacionados pelos fãs.
O combate entre eles começou insano, com uma troca fraca de socos. Poirier era mais preciso nos ataques, mas Gaethje mostrava sua já conhecida resistência e respondia todas as investidas do rival.
No segundo assalto, Gaethje voltou disposto a tirar a diferença da parcial anterior e abriu o jogo. O combate foi brevemente interrompido por um acidental dedo no olho de Poirier. Após a interrupção, Dustin voltou a mostrar precisão e travou o ímpeto inicial do adversário, para controlar a disputa em seu ritmo e somar pontos.
Como era de se esperar, Gaethje foi crescendo com o passar dos rounds. Apoiado pela torcida, o atleta, que nasceu no Arizona, trabalhou boas sequências de chutes e socos, sem dar espaço para Poirier. Porém, um novo dedo no olho de Dustin, tirou um ponto de Gaethje. A dedução do ponto tirou a empolgação de Justin, mas, mesmo assim, ele levou a parcial.
No quarto assalto, porém, veio o final da disputa. Dustin Poirier encaixou um lindo direto de esquerda em Gaethje. Ele sentiu o golpe, dobrou o joelho e tentou recuar. Porém, O número 3 no ranking dos leves foi pra cima e disparou vários socos no adversário até o árbitro decretar o nocaute técnico.