domingo ,20 abril 2025
Home / MMA internacional / Fã de Condit, Cowboy promete nocautear: “Não aceito duas derrotas seguidas”

Fã de Condit, Cowboy promete nocautear: “Não aceito duas derrotas seguidas”

Foto Arquivo pessoal

 

O enconto de um fã com um ídolo. É assim que Alex Cowboy irá se ver diante de Carlos Condit, ex-campeão interino do peso-meio-médio. O brasileiro aceitou, na semana passada, substituir Matt Brown e vai enfrentar o americano na penúltima luta do UFC Glendale, neste sábado.

Cowboy, que chegou à cidade americana na segunda-feira, aposta que fará a melhor luta desta edição contra um atleta também especialista na trocação. O atleta de Três Rios (RJ) vem de derrota para Yancy Medeiros e garante que não irá amargar novo revés.

– Acompanhava as lutas dele e, agora, vou enfrentá-lo. Como é o mundo, né? Aceitei com duas semanas, mas estava treinando, sou fã do cara, ele luta muito. Esse é o meu momento, minha oportunidade. Eu respeito muito o Condit, mas dois vão entrar no octógono e só um vai sair vitorioso. Não aceito duas derrotas seguidas. Nunca aceitei e não vai ser agora. Vai ser a melhor luta da noite, uma lutaça. Ele gosta de sair na porrada, assim como eu – declarou ao Combate.com.

Embora Condit esteja em má fase – são três derrotas consecutivas -, Cowboy não se ilude e garante que o rival vai tentar liquidá-lo rapidamente.

– Tenho que tomar cuidado, porque ele virá com tudo para me nocautear. Não vou dar mole. Ele usa bastante o cotovelo, gosta de jogar no contra-ataque. Não darei essa chance a ele. Vou fazer meu jogo, botar a minha tática e sair na mão. Meu nariz está pronto para ser quebrado de novo se for preciso. O meu jeito é ir para cima o tempo todo. Vou dosar um pouco mais, no sapatinho (risos). Vou nocautear no segundo round

Recuperado da fratura no nariz e 100% fisicamente, Cowboy vai fazer a alegria dos conterrâneos, que sempre torcem por ele, que virou celebridade em Três Rios.

– Quando me avisaram da luta eu estava em casa, deitado. O mestre me ligou perguntando se eu aceitava lutar contra o Condit. Nem precisava perguntar, falei: “Demorô”. Eu estava com meus filhos, e eles perguntara: “Papai, vai brigar?”. Estamos quase no meio do ano, estou sem lesão, treinando, a oportunidade passou, então, peguei. A molecada começou a pular na cama, eles gostam de me ver lutando. No outro dia, quando fui levá-los no colégio, todos os coleguinhas já estavam sabendo que o Cowboy iria lutar. É massa ver o reconhecidmento das crianças.

UFC Fight Night
14 de abril de 2018, em Glendale (EUA)
CARD PRINCIPAL (21h, horário de Brasília):
Peso-leve: Dustin Poirier x Justin Gaethje
Peso-meio-médio: Carlos Condit x Alex Cowboy
Peso-médio: Israel Adesanya x Marvin Vettori
Peso-palha: Michelle Waterson x Cortney Casey
CARD PRELIMINAR (16h30, horário de Brasília):
Peso-médio: Tim Boetsch x Antônio Cara de Sapato
Peso-meio-médio: Muslim Salikhov x Ricky Rainey
Peso-mosca: Wilson Reis x John Moraga
Peso-médio: Krzysztof Jotko x Brad Tavares
Peso-leve: Gilbert Durinho x Dan Moret
Peso-mosca: Shana Dobson x Lauren Mueller
Peso-meio-médio: Dhiego Lima x Yushin Okami
Peso-pesado: Arjan Bhullar x Adam Wieczorek
Peso-galo: Matthew Lopez x Alejandro Perez
Peso-galo: Luke Sanders x Patrick Williams

Fonte Canal Combate

Você pode Gostar de:

Pedreiro e lutador brasileiro fatura cinturão em evento no Cazaquistão

  Lucas Oliveira levou o cinturão na categoria peso pena na luta principal de um …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *