/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2018/2/7/vOl1VASBaMXWk0Aw7aOA/mauricio-shogun-x-volkan-oezdemir.jpg)
O duelo entre Mauricio Shogun e Volkan Oezdemir está cancelado, os dois iriam se enfrentar no UFC Fight Night 129, que será realizado dia 19 de maio em Santiago, mas o suíço está impedido de deixar os Estados Unidos e não poderá ir para a capital do Chile. A organização do Ultimate trabalha na remarcação do duelo.
Volkan Oezdemir não pode sair dos Estados Unidos devido à prisão por agressão grave em novembro do ano passado. O suíço chegou a ser preso, mas responde o processo em liberdade ao pagar uma fiança de US$ 10 mil (aproximadamente R$ 34 mil). O lutador se envolveu em uma briga do lado de fora de um bar em Fort Lauderdale, na Flórida (EUA), onde Oezdemir nocauteou um homem que ficou 14 minutos inconsciente.
O suiço disputou o cinturão dos meio-pesados (até 93kg), mas foi nocauteado por Daniel Cormier no UFC 220. Antes do title shot, Volkan Oezdemir vinha de uma sequência de cinco vitórias consecutivas, sendo três no Ultimate e duas em outros eventos. Aos 28 anos, Oezdemir soma 15 triunfos e apenas dois reveses em seu cartel.
Com a saída de Volkan Oezdemir, Maurício Shogun ficou sem adversário, mas a organização do UFC trabalha para remarcar o confronto.