Patricio Pitbull já tem data para sua primeira defesa após reconquistar o cinturão peso-pena (até 66kg) do Bellator. Na última terça-feira (10), a organização anunciou que o brasileiro colocará seu título em jogo contra Daniel Weichel na luta principal da 203ª edição do evento, que será realizado dia 14 de julho em Roma, na Itália.
O duelo será uma revanche já que os dois se enfrentaram em 2015 pelo Bellator 138, quando Patricio Pitbull ainda era o campeão e o brasileiro levou a melhor vencendo por nocaute no segundo round.
A revanche era para ter acontecido no Bellator 188, mas Patricio Pitbull sofreu uma lesão do joelho e teve que abandonar o confronto.
Patricio Pitbull se sagrou campeão do Bellator ao vencer Pat Curran por decisão unânime. O potiguar defendeu o cinturão duas vezes até perder na revanche para Daniel Straus. Na luta para retornar ao posto de campeão, o brasileiro teve pela frente mais uma vez Straus e dessa vez levou a melhor novamente por finalização, encerrando a trilogia com o americano, onde venceu duas e perdeu uma. Aos 30 anos, Patricio soma 26 vitórias e quatro derrotas em seu cartel.
O brasileiro terá pela frente Daniel Weichel que após perder para Patricio Pitbull emplacou uma sequência de quatro vitórias consecutivas onde superou Georgi Karakhanyan, Emmanuel Sanchez, Brian Moore e John Macapá. Aos 32 anos, o alemão soma 39 triunfos e nove reveses em seu cartel.
No co-main event, o italiano Alessio Sakara entra em ação em casa e vai enfrentar Jamie Sloane. A organização também anunciou o Bellator Kickboxing 10 que acontecerá na mesma data, no mesmo esquema de eventos anteriores.