terça-feira ,12 novembro 2024
Home / MMA nacional / Rodrigo Minotauro promove experimentação de parajiu-jítsu no CT Paralímpico

Rodrigo Minotauro promove experimentação de parajiu-jítsu no CT Paralímpico

Foto: Leandro Martins/CPB/MPIX
O Embaixador Paralímpico Rodrigo Minotauro promoverá nesta quarta-feira, 4, uma interação entre atletas da Seleção Brasileira de judô paralímpico e representantes do parajiu-jítsu – modalidade em desenvolvimento no Brasil. A ação acontecerá a partir das 10h, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo (SP), e terá a presença de medalhistas paralímpicas como Lúcia Araújo e Alana Maldonado – que foram ao pódio no judô dos Jogos Paralímpicos Rio 2016. A imprensa interessada na cobertura do evento não precisará de credenciamento. Basta confirmar presença por meio do e-mail imp@cpb.org.br.
Ex-lutador de artes marciais mistas (MMA, em inglês), Rodrigo Minotauro pretende aproximar as modalidades, trocar experiências entre os atletas dos dois esportes e apresentar ao parajiu-jítsu o cenário atual do paradesporto no país. Ele será acompanhado por representantes da Federação Brasileira de Jiu-jítsu Paradesportivo, que ainda farão um tour pelas instalações do CT Paralímpico.
“Esse evento é uma oportunidade de apresentar o parajiu-jítsu ao CPB, de conhecer o Centro Paralímpico Brasileiro e toda a ciência e atributos envolvidos. Acho que o maior interesse do parajiu-jítsu é conhecer a superestrutura de alto nível que há, aprender com profissionais do judô paralímpico e mostrar o momento da modalidade. Há um movimento muito grande do parajiu-jítsu, muito organizado, com eventos internacionais. Será um dia bem bacana que todos serão beneficiados”, disse Rodrigo Minotauro.
Ele foi apresentado recentemente como o 14º integrante do Projeto Embaixador Paralímpico, que tem a intenção de aumentar a visibilidade do Movimento no país. Os Embaixadores vêm das mais diversas áreas de atividade. Além de Rodrigo, o programa conta com os apresentadores Rodrigo Hilbert e Fernanda Lima, os pilotos Ayrton Senna (in memorian) e Emerson Fittipaldi, os atores Cléo Pires e Paulo Vilhena, os atletas Flávio Canto, Gustavo Kuerten e Ronaldinho Gaúcho, o senador Romário e os empresários Luis Severiano Ribeiro, Nizan Guanaes e José Victor Oliva.
A Seleção Brasileira de judô paralímpico está em fase final de preparação para uma das principais competições do ano. Em 19 de abril, a equipe nacional estará em Antalya, na Turquia, onde disputará a Copa do Mundo da modalidade.
Patrocínio e apoio ao esporte
Com o patrocínio da Infraero desde 2009, o judô paralímpico brasileiro conta com recursos oriundos desta parceria, fundamentais na execução das fases de treinamento, realização das duas etapas do Grand Prix, intercâmbios dos atletas da seleção, contratação de profissionais para a equipe multidisciplinar, além de atender outros projetos importantes para o crescimento da modalidade no país.

Você pode Gostar de:

Shooto Brasil 126: Wendel “O Índio Acreano” conquista o cinturão dos pesos-penas

  O Shooto Brasil realizou sua penúltima edição da temporada de 2024 em grande estilo. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *