sábado ,14 dezembro 2019
Home / MMA internacional / Com quarto cancelamento, Dana promete não marcar Ferguson x Khabib novamente

Com quarto cancelamento, Dana promete não marcar Ferguson x Khabib novamente

Pela quarta vez, Tony Ferguson e Khabib Nurmagomedov tiveram uma luta desmarcada no Ultimate Fighting Championship. Eles se enfrentariam pelo cinturão interino do peso leve neste sábado, na atração principal do UFC 223, em Nova York. No entanto, Ferguson, campeão interino, rompeu ligamentos do joelho e foi vetado. Dono do título dos penas, Max Holloway foi escalado às pressas para enfrentar o russo no evento no Brooklyn

A baixa a poucos dias do evento fez o presidente do UFC, Dana White, prometer nunca mais marcar um confronto entre Ferguson e Khabib. “Com certeza, não. Não farei essa luta de novo. Jamais”, declarou à ESPN.

Todos os quatro cancelamentos de duelos entre Ferguson e Khabib foram por motivos de lesão ou saúde – duas vezes de cada um dos lutadores. Na ocasião anterior, o duelo também seria pelo título interino dos leves no UFC 209, no ano passado. No entanto, o russo teve problemas processo de corte de peso, precisou ser hospitalizado e acabou vetado vésperas do combate. Diferentemente da situação atual, o norte-americano, à época, recusou encarar Michael Johnson como substituto de última hora, alegando que sofreria um drástico corte no salário.

Dana White também projetou o retorno de Conor McGregor contra o vencedor do duelo pelo cinturão interino no UFC 223. O irlandês ainda é o campeão linear dos leves, mas não entra no octógono desde novembro de 2016, quando conquistou o título ao nocautear Eddie Alvarez. O dirigente ainda explicou por que não chamou o ‘Notorious’ para substituir Ferguson.

“Eu não acho que Conor poderia bater o peso em seis dias (para o UFC 223). É um corte de peso difícil para ele. Conor não é o tipo de cara que você joga como um substituto de última hora. Ele é o tipo de cara que eu quero casar uma luta e ter o tempo necessário para promover. Eu acho que Conor pode voltar em setembro contra um desses caras”, concluiu.

UFC 223
Neste sábado, em Nova York

Card principal
Max Holloway x Khabib Nurmagomedov – pelo cinturão interino do peso leve
Rose Namajunas x Joanna Jedrzejczyk – pelo cinturão do peso palha
Renato Moicano x Calvin Kattar
Michael Chiesa x Anthony Pettis
Al Iaquinta x Paul Felder

Card preliminar
Karolina Kowalkiewicz x Felice Herrig
Ray Borg x Brandon Moreno
Joe Lauzon x Chris Gruetzemacher
Evan Dunham x Olivier Aubin-Mercier
Alex Caceres x Artem Lobov
Bec Rawlings x Ashlee Evans-Smith
Devin Clark x Mike Rodriguez
Zabit Magomedsharipov x Kyle Bochniak

Você pode Gostar de:

Cotado para voltar em 2020, Marreta fala sobre recuperação e expectativa por nova disputa de título: ‘Estou com fome’

  Derrotado por Jon Jones na decisão dividida em disputa de título que aconteceu no …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *